Projeto Pedagógico

A proposta pedagógica da Escola Mãe Admirável oferece um ambiente favorável à construção da solidariedade e acredita que o mundo pode ser transformado. Propõe-se a uma prática educativa que vise a uma educação evangélico-libertadora, fraterna, participativa, solidária, criativa, comunitária, humanizante, formadora de agentes do seu próprio desenvolvimento e da transformação social. Para isso, estabelece um ambiente afetivo que proporciona um relacionamento aberto, fraterno e alegre entre educando e educador.

Nossa instituição possui uma filosofia própria, com princípios norteadores que buscam iluminar e orientar suas atividades de evangelização, enquanto escola confessional comprometida com o homem, com a igreja e com a sociedade. Esses três eixos de compromissos, sustentados pela ética e fraternidade, resultam em competência, os quais se sintetizam na  mensagem Evangélica do Amor e da Fraternidade. A educação é aqui entendida como um instrumento de formação ampla, de luta pelos direitos da cidadania e da emancipação social, preparando as pessoas e a sociedade para a responsabilidade de construir, coletivamente, um projeto de inclusão e de qualidade social para todos.

O processo de aprendizagem é participativo, baseado numa convivência criativa que abrange a comunidade escolar. A escola semeia sonhos, cultiva realizações e visualiza um novo tempo, fruto de uma educação comprometida com o ser humano. Por isso, nessas décadas de trabalho, formam pessoas conscientes e responsáveis, tendo em vista uma sociedade mais justa e fraterna

Nosso trabalho é baseado no diálogo, carinho, confiança, respeito e amor. Os objetos do conhecimento são ligados à vida, contextualizados, atualizados e contribuem para que o educando possa fazer uma síntese entre ciência, fé e mundo.

Aplicando uma metodologia criativa, estimulante e interativa, incentivamos a pesquisa com o objetivo de estimular no educando a capacidade de construir seu saber. Inserido no projeto de futuro, constam elementos essenciais ao desenvolvimento da Escola Mãe Admirável: ambiente seguro e apropriado com professores e profissionais qualificados e experientes, comprometidos com a causa da educação, abertos e sensíveis à realidade social.

A Escola Mãe Admirável oferece um ambiente para a construção integral dos saberes, pois acredita que ciência e humanidade são agentes de mudança. Além do currículo regular normal, a  Escola possui opções de atividades no turno inverso e extraclasses terceirizadas, reiteramos, em todas as atividades educativas, o compromisso com a ética e a fraternidade.

Conheça os nossos níveis de ensino:

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II